CONECTE-SE
TWITTER
Image Not Found On Media Library
indio
INSTAGRAM
  • Nenhuma operação como a Lava Jato levou tanta gente importante para a cadeia e trouxe tanta esperança para todos nós. Reafirmo o meu desejo de um Brasil #fichalimpa, contra a corrupção, com respeito às regras e às instituições.
  • Tenho estudado e trabalhado duro para conhecer novos modelos de energias renováveis em todo o mundo. Encontrei exemplos incríveis de cidades inteligentes que se desenvolvem sem descuidar do meio ambiente e das pessoas. É um mercado com enorme potencial e o Brasil deve seguir esse caminho para crescer. Veja essa matéria com um ótimo exemplo sobre esse assunto.

https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2019/02/veja-os-primeiros-detalhes-de-como-sera-cidade-inteligente-do-google-no-canada.html

#sustainability #sustainable  #sustentabilidade #energia #energiarenovavel #meioambiente #environment #resources #smartcities #cities
  • Empreender é um desafio! Associei-me a  empreendedores internacionais e estamos atrás de oportunidades disruptivas de negócios. Vim à Lisboa aprender com portugueses, espanhóis e brasileiros do setor de Energia. No cardápio: regulação e novas tecnologias para reduzir os custos e aumentar a eficiência para Geração, Transmissão, Distribuição de energia e, com isso, maximizar os resultados beneficiando o consumidor final. Voltarei para o Brasil com dezenas de novidades. Saudades do Rio, da família e dos amigos.
  • A caminho de Lisboa para a Conferência Ibero-Brasileira de Energia, CONIBEN 2019. Lá, vou me encontrar com os mais importantes acadêmicos e empresários do setor no Brasil,  Espanha e Portugal. Na mala, livros pra ler no tempo vago. #partiulisboa
  • Sinto arrepio só em pensar na possibilidade da Cristina Kirchner voltar a ter influência na Argentina. Como não se conserta em pouco tempo os desmandos do passado, o atual governo -eleito com muita esperança e expectativa- está patinando. 
Mas eleger um Kirchner é retroagir. Aprofundar a causa do que se vive hoje.  A família é uma mistura de Lula com Garotinho. Demagoga. Não faz conta. Escolhe fornecedores do “coração”. E ainda crê que os impostos devam ser altos para além da ineficiência estatal, ter sobra para distribuir benesses e mordomias para seus aliados e apoiadores. Enfim, um horror! Que Deus nos livre disso!!
  • Mudou o governo, mas em muitos casos, segue a irracionalidade pública, em nome da velha política. O estado anunciou ontem, para um grupo de deputados, a construção de um hospital na baixada. A baixada precisa, desesperadamente de atendimento médico, sem dúvida alguma. Mas, antes de novas unidades, não deveriam colocar em bom funcionamento os hospitais já construídos por todo o estado? Será mais um equipamento público com mal funcionamento. Despesa mal feita. Continua errado. Sugiro uma simples análise de Métodos Quantitativos que verão o desastre de se criar mais despesas antes de colocar pra funcionar o que não está funcionando.

Crédito imagem: Fernanda Dias

#Indiodacosta #saude #gestao #gestaopublica
  • Uma nota no jornal gerou curiosidade e tenho recebido mensagens e telefonemas para checar se desisti da política. Olhei para dentro e senti a necessidade de me reconectar com a minha essência. Entrei na política com sonho de melhorar a vida das pessoas, não para fazer jogo partidário. O Indio que escreve aqui já não é o mesmo que disputou para prefeito ou para governador. Estou trabalhando no setor privado, estudando no Insper, conhecendo experiências que deram resultado no mundo. Ao pendurar as chuteiras, participarei do jogo de outro lugar. Você, o Rio e o Brasil continuam contando comigo. Onde eu estiver, meu sentimento em relação à política é o mesmo: mudança e rompimento!
  • Hoje é dia de chuva e de atenção! As fortes chuvas na madrugada, no Rio, interromperam a Av. Niemeyer por deslizamento de terra. Mas, não alagaram alguns bairros porque a maré está baixa. Caso volte a chover forte, poderá alagar alguns trechos a partir das 11h ou próximo das 23h. Olho para o céu e parece que a chuva vai arrefecer. 🤞🏼 Veja os quadros da maré.
  • Feliz dia das mães!! Essa é a minha. ❤️❤️
  • Não se enfrenta bandido com flores. São bandidos, afinal. O gráfico mostra como é assustadora a escalada da violência no Rio nos últimos anos. Esse é o resultado do desmonte da segurança pública, aliado à falta de uma política educacional de longo prazo que dê oportunidade às pessoas. Essa combinação está fadada a continuar nos levando a números cada vez piores. É preciso pensar e debater a segurança pública a longo prazo.

#rj #riodejaneiro #violencia #dados #analise
  • Já passou da hora da gente entender o papel estratégico do Brasil no continente. Sou contra a violência e qualquer processo de interferência nos países vizinhos. A última coisa que eu desejo é ver um jovem brasileiro indo para uma guerra. Mas já passou a hora do Brasil se colocar contrário ao regime autoritário e centralizador do Chaves/ Maduro na Venezuela.A questão é humanitária. As famílias não têm qualidade de vida. As crianças não tem bom futuro. Não faz mais sentido aquele governo! Sai fora, Maduro!

#Indiodacosta #venezuela #maduro #mourao #brasil
  • Me desejem sorte nesta nova empreitada! 😉

#Indiodacosta #insper #mba #atualizacao

Deveres do Estado

1 de abril de 2018
-
videos

6 Comentários

em Deveres do Estado.
  1. Conrado Pessoa Gonçalves
    -

    Difícil encontrar na história, pelo menos recente, do estado um período de tanto pessimismo quanto à situação do cidadão fluminense. O atual governador é um dos piores governos que já tivemos sem nenhum exagero, um desastre total em todas as áreas. Com ele, nada deu certo. Nada. Na educação, área onde trabalho, se especializou em fechar escolas, turnos ou turmas. É uma unanimidade entre os professores: péssimo!!!

  2. Rogério Valadares
    -

    Manter segurança pública ,saúde e a educação acabar com o direito humano para bandidos para mim direitos humanos só deveria servir para pessoas do bem.

    • Lucas Marley Da Costa Silva
      -

      Concordo plenamente. Um indivíduo que se dispõe ao tráfico de drogas, ao roubo e tudo mais não merece ser uma defesa. Não é ser uma pessoa ruim. Porém, ninguém executa nenhuma atividade sendo obrigatório.

  3. m.aurelio
    -

    tmj

  4. Lucas Marley Da Costa Silva
    -

    Olá senhor Índio Da Costa, ainda não defini o meu voto ao Governo do Estado do RJ. Como o senhor irá me garantir que o Estado onde nasci, cresci e estou vivendo, na sua gestão irá tomar o seu rumo ao êxito, prosperidade (Gerar empregos e etc), paz, (Ir e volrar para onde queremos sem ter medo de abusolutamente nada), segurança (Aos nossos cidadões de bens: Nossos policiais militares e civis que saem das suas residências, que por sua vez também têm família, a sua segurança pessoal e a coletiva dos demais cidadãos cariocas e os demais que vivem no Estado Carioca, ) transporte de qualidade (No tocando ao transporte, coletivos que não venham ter superlotações, comodidade, conforto ao usuários que vai trabalhar, ir à faculdade, para passeio), a saúde (Ter hospitais e principalmente profissionais claramente qualificados, equipamentos e medicamentos gratuitos para todas as idades) e a educação (Essa é a parte que mais me interessa: Ensino qualificado desde a infância á formação acadêmica, a faculdade)? Senhor Índio da Costa, queria muito que o mesmo viesse me responder. Pois, quero me formar. Porém, o Estado não me dá nenhum apoio. Pois, não tenho.

  5. Anna Beatriz
    -

    Sinceramente, a pior das gestões públicas ditas isso pela boca de todos, entendidos e não entendidos, um absurdo Funcionalismo Público, ter de vender seus próprios bens conquistados pelo suor do seu trabalho, ver tudo se acabar, devido a um desculpem o termo ” um vagabundo vestido de paletó”, que não saia de cima é da grana, o mesmo adoeceu, e o Rio de Janeiro largado ás traças, a Ruína, como se não bastasse a violência degradante, uma coisa abrupta, surreal, maquiavélica, desonrosa, Uma Guerra sangrenta declarada, e até quando teremos de votar burramente, acorda meu povo, se o Deputado Índio da Costa foi relator da ficha Limpa, como é que o mesmo teria como ser relator sendo ficha suja??? Isso seria inconcebível né!!! Meu voto é seu índio e da minha família em especial, não moro em comunidade mais próximo tenho elas ao meu redor, conheço pessoa, tenho amizades e minha congregação fica em uma. Desejo Paz, e muita mudança no nosso Estado. E espero muito que vença, e torne esta gestão a melhor dos anos que virão. Muita sorte.

Deixe sua opinião

Espere...

Deveres do Estado - Indio da Costa