CONECTE-SE
TWITTER
Image Not Found On Media Library
indio
INSTAGRAM
  • Feliz Páscoa!!
  • Ver a Igreja de Notre Dame em chamas dói tanto quanto ter visto o nosso Museu Nacional destroçando no fogo. Dois símbolos destruídos. Nossa história sendo queimada!

Foto: AP Photo/Michel Euler

#Notredame #paris #museu
  • No Rio tem sido assim: cada dia uma tragédia nova! Onde vamos parar? Quando eu estava na secretaria de urbanismo da cidade notifiquei centenas de construções irregulares na cidade. Na Muzema, várias delas. 
Sabe o que aconteceu? Nada! Sabe por que? Porque a justiça deu liminares que garantiram a continuidade das construções; inclusive as que corriam risco. Se todo mundo não se unir para enfrentar a ilegalidade e resolver os problemas, sem frescura e sem medo, as coisas não vão mudar. 
#Indiodacosta #prefeitura #engenharia #construcoes #obras #urbanismo #infraestrutura #Riodejaneiro #muzema
  • Um temporal como este é facilmente previsto. Os cariocas sofrem com o descaso. Muitas tragédias poderiam ter sido evitadas e os transtornos seriam bem menores. Lamentável...
  • Desesperador o que estamos vivendo na cidade mais famosa do Brasil! Todo ano é a mesma coisa: vidas perdidas, prejuízos materiais, desolação e desordem. É um absurdo viver numa cidade assim! Revoltante!

Imagem: Divulgação/ O Globo

#Indiodacosta #Opiniao #Riodejaneiro #rj #chuvas
  • O governo pensava que podia terceirizar a articulação política no Congresso. Isso é algo que somente o presidente, pelo qual torço dia e noite, é capaz de fazer.
A capitalização é a base da reforma. Não conseguirá fazer depois se não fizer agora, no início do governo. A capitalização é a chave para gerar milhões de empregos e cabe a todos nós explicarmos à população do que se trata. Por outro lado, cabe ao presidente, suportado por sua equipe econômica, ser o guerreiro número um a lutar pela aprovação do Regime de Capitalização.
Sem isso, o Brasil continuará sendo o “País do futuro” e nunca do presente. Espero que nossos representantes honrem os votos do povo, sejam transparentes e votem a favor da população que precisa de emprego e oportunidades. 
#Indiodacosta #Opiniao #governo #economia #previdencia #bolsonaro
  • IMPEACHMENT DO CRIVELLA

É impressionante o que estamos vendo. Parece mesmo que os políticos ainda não aprenderam o que é a tal da velha política. Vou ver se consigo simplificar. Velha política é virar as costas para quem paga a conta. Enquanto os poderes municipais se degladiam, a sociedade carioca paga o preço. O poder público tem que proteger as pessoas, solucionar os problemas, apontar para o futuro. Nossa gente já cansou de morrer nos assaltos, na falta de planejamento, de escola e de saúde. É lamentável que a política continue se afastando das pessoas.

#Indiodacosta #opiniao #impeachment #camara #vereadores #riodejaneiro
  • Enquanto o desemprego cresce e mais famílias perdem seu poder de compra, o metrô do Rio resolve aumentar sua tarifa sem garantia que o serviço vá melhorar. Se já não bastasse ter sido a obra mais superfaturada da história, agora cobra do usuário o preço da corrupção e da má gestão.

Crédito imagem: WhatsApp O Dia. 
#Metro #MetroRio #TransportePublico #Riodejaneiro #errejota
  • Gente, depois de me desfiliar do PSD, estou com vida nova. Segue a dica do livro que estou lendo.
  • Ontem, renunciei à presidência do PSD e me desfilei do partido porque não compactuo com a filiação do deputado federal, filho do ex-governador Garotinho no PSD. Torno pública minha carta de desfiliação:

Rio de Janeiro, 12 de março de 2019

Ao Presidente @gilbertokassab_ ,

A formação do PSD, em 2011, me encheu de orgulho e esperança. Orgulho de participar de uma nova formação política partidária. E, esperança de mudar a forma de se fazer política no Brasil, mas principalmente no Rio de Janeiro.

Em junho de 2013, as ruas cobraram novos caminhos a se seguir. Tentei mostrar ao partido que poderíamos seguir novo rumo em 2014, mas fui vencido. Acabei submetido à lógica partidária. 
Em 2016, enfrentamos juntos enorme crise interna e sou grato pela sua atitude de garantir candidatura própria ao PSD do Rio, com isso dobramos a bancada de vereadores. 
Em 2018, seguimos na busca de fortalecer uma cultura partidária, com base em propostas consistentes, princípios e valores que fossem permanentemente conectados à sociedade. 
Nesta jornada de 2018, montamos um time de candidatos e elegemos, pelo PSD do Rio de Janeiro, 4 deputados estaduais, 3 deputados federais e um senador.

No entanto, recentes filiações no partido sinalizam que o PSD não se conectou com as ruas e ruma no caminho oposto ao que a sociedade deseja. 
Entre a presidência estadual do partido e a coerência, fico com a coerência. Por isso, presidente, renuncio à presidência do PSD-RJ e comunico minha desfiliação do partido.

Em tempos de tanta instantaneidade, vivo um momento de me reconectar aos objetivos que me levaram a entrar para a política em 1992.

Dedicarei meu tempo aos estudos e ao diálogo. Quero ouvir pessoas que mesmo fora da política partidária queiram contribuir para um país melhor. Acredito que o espaço para isso hoje não necessariamente seja um partido político.

Aos amigos que ficam no PSD, agradeço a convivência e o aprendizado. 
Desejo sorte,
Indio da Costa.

Veja o post completo no meu Facebook: https://bit.ly/2J9CjoT
  • Recebi esse zap hoje, de um correligionário, que não costuma mandar mensagens. Divido com você porque concordo com ele!! 👊🏼👊🏼
  • Semana passada levei a Eva no Mercadão de Madureira atrás de dois coelhinhos. Chegaram em casa ariscos. Hoje, são carinhosos e já fazem parte da nossa família. ❤️❤️

Deveres do Estado

1 de abril de 2018
-
videos

6 Comentários

em Deveres do Estado.
  1. Conrado Pessoa Gonçalves
    -

    Difícil encontrar na história, pelo menos recente, do estado um período de tanto pessimismo quanto à situação do cidadão fluminense. O atual governador é um dos piores governos que já tivemos sem nenhum exagero, um desastre total em todas as áreas. Com ele, nada deu certo. Nada. Na educação, área onde trabalho, se especializou em fechar escolas, turnos ou turmas. É uma unanimidade entre os professores: péssimo!!!

  2. Rogério Valadares
    -

    Manter segurança pública ,saúde e a educação acabar com o direito humano para bandidos para mim direitos humanos só deveria servir para pessoas do bem.

    • Lucas Marley Da Costa Silva
      -

      Concordo plenamente. Um indivíduo que se dispõe ao tráfico de drogas, ao roubo e tudo mais não merece ser uma defesa. Não é ser uma pessoa ruim. Porém, ninguém executa nenhuma atividade sendo obrigatório.

  3. m.aurelio
    -

    tmj

  4. Lucas Marley Da Costa Silva
    -

    Olá senhor Índio Da Costa, ainda não defini o meu voto ao Governo do Estado do RJ. Como o senhor irá me garantir que o Estado onde nasci, cresci e estou vivendo, na sua gestão irá tomar o seu rumo ao êxito, prosperidade (Gerar empregos e etc), paz, (Ir e volrar para onde queremos sem ter medo de abusolutamente nada), segurança (Aos nossos cidadões de bens: Nossos policiais militares e civis que saem das suas residências, que por sua vez também têm família, a sua segurança pessoal e a coletiva dos demais cidadãos cariocas e os demais que vivem no Estado Carioca, ) transporte de qualidade (No tocando ao transporte, coletivos que não venham ter superlotações, comodidade, conforto ao usuários que vai trabalhar, ir à faculdade, para passeio), a saúde (Ter hospitais e principalmente profissionais claramente qualificados, equipamentos e medicamentos gratuitos para todas as idades) e a educação (Essa é a parte que mais me interessa: Ensino qualificado desde a infância á formação acadêmica, a faculdade)? Senhor Índio da Costa, queria muito que o mesmo viesse me responder. Pois, quero me formar. Porém, o Estado não me dá nenhum apoio. Pois, não tenho.

  5. Anna Beatriz
    -

    Sinceramente, a pior das gestões públicas ditas isso pela boca de todos, entendidos e não entendidos, um absurdo Funcionalismo Público, ter de vender seus próprios bens conquistados pelo suor do seu trabalho, ver tudo se acabar, devido a um desculpem o termo ” um vagabundo vestido de paletó”, que não saia de cima é da grana, o mesmo adoeceu, e o Rio de Janeiro largado ás traças, a Ruína, como se não bastasse a violência degradante, uma coisa abrupta, surreal, maquiavélica, desonrosa, Uma Guerra sangrenta declarada, e até quando teremos de votar burramente, acorda meu povo, se o Deputado Índio da Costa foi relator da ficha Limpa, como é que o mesmo teria como ser relator sendo ficha suja??? Isso seria inconcebível né!!! Meu voto é seu índio e da minha família em especial, não moro em comunidade mais próximo tenho elas ao meu redor, conheço pessoa, tenho amizades e minha congregação fica em uma. Desejo Paz, e muita mudança no nosso Estado. E espero muito que vença, e torne esta gestão a melhor dos anos que virão. Muita sorte.

Deixe sua opinião

Espere...

Deveres do Estado - Indio da Costa