O candidato ao governo do Rio de Janeiro, Indio da Costa (PSD), acompanhado do candidato ao cargo de Senador no Rio de Janeiro pela mesma chapa, Arolde de Oliveira, apresentou suas propostas na Associação Comercial do Rio de Janeiro, para membros da instituição e convidados, nesta sexta-feira (14/9). Indio comentou sobre a importância da participação da sociedade civil, e disse que a ACRJ pode ajudar a pensar em novos rumos para o estado.
O candidato defendeu que o caminho para resolver os problemas do estado é investir na segurança pública.
“Isso é possível com policiais treinados, equipados e muita investigação. Com isso, vamos retomar a atividade econômica, gerar emprego, oportunidade de trabalho e renda para a sociedade”, afirmou.
Transporte
Mais cedo, Indio participou de reunião com o presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Joubert Flores, onde recebeu o documento “Eleições 2018 – Propostas para o Avanço da Mobilidade Urbana Nacional”, que tem como objetivo apresentar as propostas e ações para expandir a rede de atendimento de transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil, promovendo a ampliação e qualificação da mobilidade urbana nas grandes e médias cidades.
Sobre modalidade urbana, Indio comentou:
“Vou focar em mais integração e no melhor funcionamento do bilhete único. Mas volto a reforçar que precisa antes da Segurança restabelecida. As pessoas hoje são assaltadas nos ônibus, trens e em todos os meios de transportes”.
Indio completou:
“Os veículos sobre trilhos desgastam menos as vias e são transportes limpos e sustentáveis. Vejo o interesse das empresas em investir nessa área. É um caminho que o Rio de Janeiro deve seguir, como se segue no mundo todo”.
Na parte da tarde, Indio caminhou pelo centro de Teresópolis e depois participou de um evento político com o candidato a deputado federal, Hugo Leal.
Neste sábado (15/09), Indio estará às 15h, no Complexo do Alemão, onde participa de debate promovido pela Agência de Notícias de Favelas (ANF), entre os candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro.
Deixe sua opinião