O candidato ao governo do Rio de Janeiro, Indio da Costa (PSD), disse nesta quinta-feira (30/08) que vai ser obsessivo na busca de emprego no estado. Ele fez a declaração em campanha pela manhã, no Largo do Machado, no Catete, bairro da Zona Sul.
“Para enfrentar o problema do desemprego, é necessário ter um governo capaz de fazer e o meu vai ser porque terei equipe técnica. A primeira forma para voltar a ter emprego no estado é oferecendo Segurança”.
Indio explicou como fará esse investimento:
“Eu vou investir nas polícias e na investigação, para criar segurança pública e trazer de volta os empregos e qualidade de vida. As empresas vão voltar a funcionar e o estado vai ser destravado em sua economia e nos demais serviços públicos”, declarou.
O candidato disse que nos últimos anos o estado recebeu muitos investimentos, como para as Olimpíadas, mas “esse dinheiro acabou sendo roubado, gerando atualmente um maior desemprego e falta de oportunidade”.
“Esse legado olímpico foi um desastre, apesar da sequência de eventos que podiam gerar mais empregos e renda. Era para o Rio de Janeiro estar muito bem de vida. Mas qual foi o resultado de tudo isto? Corrupção, pobreza, desemprego e muita criminalidade. Mas é possível recuperar o estado, que tem um potencial fantástico em suas diferentes regiões. Não roubando e não deixando roubar, farei um governo com realizações e transparente”, afirmou Indio, que é relator da lei da ficha limpa e é ficha limpa.
De tarde, na Praça General Osório e nas ruas do entorno, em Ipanema (Zona Sul), o candidato viu diversas lojas fechadas e com placas de ‘aluga-se’. Indio conversou com o comerciante Sebastião Félix dos Santos, 60 anos, proprietário de uma lanchonete no bairro, para quem o problema se deve em grande parte à violência.
“A Farme de Amoedo, que é uma rua que sempre teve turista, hoje está entregue às moscas devido à violência. Há muitas lojas fechadas. Hoje, com medo da violência, ninguém sai. Quem é que vem comer um salgadinho à noite, jantar ou comer uma pizza? Nunca vi uma crise em relação à segurança e falta de emprego tão grande”, desabafou o comerciante.
O candidato falou que “é possível fazer diferente, mesmo com pouco dinheiro”. Com segurança pública, com investimento em polícias, com equipamentos para trabalharem será possível recuperar esse nosso estado e devolver o valor à vida”, disse Indio.
“Um dos princípios do meu governo é fazer mais com menos e fazer bem feito para não fazer duas vezes e desperdiçar o dinheiro de quem paga os impostos, que é toda a sociedade”, afirmou.
Deixe sua opinião